domingo, 2 de janeiro de 2011

ICARAÍ E PIRATININGA

Cidade : Tudo pronto para Réveillon nas praias de Icaraí e Piratininga, em Niterói
Destaque do(e) Editor em 31/12/2007 08:00:00
Uma grande programação foi montada para a virada do ano na orla de Niterói. Em Icaraí, o ponto alto fica por conta da tradicional queima de fogos, uma das mais longas do Estado, com 20 minutos de duração. A noite começa com shows, a partir das 20 horas no palco montado na areia, em frente à Rua Belizário Augusto. Após a contagem regressiva e queima de fogos, a bateria da Viradouro entra em ação.

Três balsas com cerca de 18 toneladas de explosivos espalhados em 5,8 mil bombas serão responsáveis pelo espetáculo de sons, luzes e cores no céu. Os fogos irão explodir em seqüências de até seis vezes, sendo que os mais potentes podem produzir uma iluminação de até 20 segundos. Entre os efeitos, são esperados contornos que lembram borboletas, o planeta Saturno e um rabo de cavalo.

Na Praia de Piratininga, Região Oceânica, não haverá queima de fogos, mas nem por isso será menos animada. Um palco na Praça do Toboágua será o cenário de shows, a partir das 20 horas, como o das baterias da Cubango e Sossego.

Trânsito – Quem for a Icaraí de carro deve estar atento às alterações no trânsito. Algumas ruas serão interditadas e outras terão o estacionamento restrito. Das 14 às 18 horas do dia 31, a restrição aos veículos será na Rua Miguel de Frias, no trecho entre a Rua Gavião Peixoto e a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres (Praia de Icaraí). Na Rua Tavares de Macedo, a proibição será entre as ruas Álvares de Azevedo e Miguel de Frias.

Entre 17h30 do dia 31, e as 4 horas do dia 1º, a interdição será em praticamente toda a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres: entre as ruas Álvares de Azevedo (ao lado do antigo Cinema Icaraí) e Mariz e Barros ( final da praia). A partir das 17 horas do dia 31, o tráfego de veículos, exceto aqueles de serviço, também será proibido nas ruas Pereira da Silva e Lopes Trovão, da Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres à Avenida Roberto Silveira. Nas ruas Presidente Backer, Belizário Augusto e Otávio Carneiro, a interdição atinge o trecho entre a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres e a Rua Moreira César.

Estacionamento – Os motoristas também devem ficar atentos na hora de estacionar. No período entre as 6 horas do dia 31 e 4 horas do dia 1º será proibido parar no lado ímpar da Rua Álvares de Azevedo, também no trecho entre a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres e a Avenida Roberto Silveira. A mesma proibição vale para os quarteirões entre as mesmas duas avenidas, em outras duas situações: no lado par da Rua Pereira da Silva e no lado ímpar da Rua Lopes Trovão, que estarão fechadas para veículos a partir do final da tarde do dia 31.

Uma lancha dará apoio ao serviço médico no mar em Icaraí. Um posto de atendimento com 12 leitos climatizados e chuveiros, além de duas UTIs do Samu também estarão na praia da Zona Sul. A praia da Região Oceânica também contará com um posto de socorro médico para atender ao público.

O Fluminense

Nenhum comentário: