sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

GULOSEIMAS DE NATAL

A culinária natalina é deliciosa, com receitas de deixar qualquer um com água na boca. No Natal as pessoas montam sua árvore de natal, com presépio e algumas músicas de natal, além de comprar presentes com um cartão e uma linda mensagem para comemorar essa epoca.
O mais importa é saber combinar as receitas de natal para fazer uma mesa com uma ceia de natal elegante e bonita. Normalmente as pessoas trazem a mesa um panetone de natal, uma torta, um pudim de natal, um chester de natalc om farofa, você pode fazer uma canja e um bolo de natal, além de bolachas e doces.
Receita Tender com Purê
Ingredientes:
  • 1 tender
  • 2 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 1 colher (sopa) de molho inglês
  • 3 colher (sopa) de mel
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 2 xícara (chá) de suco de laranja
Ingredientes do Purê:
  • ½ xícara (chá) de vinagre
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • 2 colher (sopa) de mostarda em grãos
  • 6 maçãs vermelhas médias
  • Salsinha para decorar
Modo de preparo:
Primeiro você deverá ligar o forno à temperatura média, coloque o tender em uma forma de 20 cm x 20 cm untada com 1 colher (sopa) de azeite de oliva. Coloque o suco de laranja, o molho inglês, o azeite de oliva restante e o mel em uma tigela grande, por fim, misture bem. Leve o tender ao forno por cerca de 35 minutos. Durante este tempo, regar com o molho de laranja. O tender estará pronto quando, ao enfiar um garfo, a carne não soltar nenhum líquido. Retire do forno, reservando o molho do cozimento.

Policiais que participaram de ação no Rio recebem homenagem em Niterói

Por: Rodrigo Rebechi 09/12/2010

Solenidade contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar, coronel Mario Sérgio Duarte, que em discurso, lembrou que começou a carreira no batalhão de Niterói

Cerca de 30 policiais do 12º BPM (Niterói) que participaram da força-tarefa do Estado contra o tráfico de drogas no Complexo do Alemão foram homenageados na tarde desta quinta-feira com um certificado alusivo aos serviços prestados durante a operação.
A solenidade contou com a presença do comandante geral da PM, coronel Mario Sérgio Duarte, que em discurso, lembrou que começou a carreira no batalhão de Niterói.
“Nós somos do 12º Batalhão que nunca negou fogo e jamais negará. Na perfeita atuação dos policiais não tiveram mortes. Eles conseguiram cumprir bem a missão que foi planejada. Foi bonito ver as viaturas do 12º repletas de drogas e armas. Os familiares aqui presentes devem se orgulhar de seus maridos e filhos”, declarou.
O comandante do 12º BPM, tenente-coronel Ruy França, elogiou seus subordinados. “Temos a rotina de homenagear os policiais que se destacam e faríamos isso naturalmente”, disse.
Também participaram da solenidade o vice prefeito José Vicente, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Paulo Bagueira, o presidente da Comissão de Segurança da Câmara, Renato Carielo, o deputado estadual Rodrigo Neves, entre outras personalidades.

VIOLÊNCIA NA R. O.


Bandidos fazem família refém em Itaipu, Região Oceânica de Niterói






Por: Rodrigo Rebechi 22/10/2010

Criminosos invadiram casa no Soter, renderam mulher e filhos, roubaram objetos de valor e fugiram no carro da família. Moradores reclamam da rotina de insegurança do bairro

Uma onda de assaltos a residências está assustando moradores de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. Uma das últimas vítimas foi a psicóloga L.A., de 49 anos. Ela e seus três filhos, de 18, 23 e 24 anos ficaram reféns dos bandidos enquanto os cômodos de sua casa, no Loteamento Soter, eram saqueados.
O crime ocorreu na última quarta-feira, por volta das 6 horas, quando dois homens, um deles armado, invadiram a casa na Avenida Professora Romanda Gonçalves, antiga Avenida 31, próximo à Rua 20. Dois computadores, um vídeo game, joias, um saco com relógios e R$ 600 foram levados da residência pelos bandidos, que fugiram no Citroen C3 LOS-1226 da família.
O latido de um dos três cães da casa serviu de alerta para a psicóloga, mas não impediu o crime. “Temos um cão que não costuma latir e seus latidos nos avisaram que algo estava acontecendo na casa. Meu filho mais velho foi até a janela e flagrou os bandidos pulando nosso muro. Um deles ameaçou atirar apontando a arma para cima na direção dele. Já dentro de casa, tive a arma apontada para mim. Foi tudo muito rápido e em silêncio, até pelo medo de que atirassem em um dos meus filhos”, relatou a psicóloga.
Bairro poderá ter câmeras de segurança
Moradores da Avenida Professora Romanda Gonçalves e da Rua 20 reclamam da rotina de assaltos e da falta de policiamento. Segundo eles, nos últimos meses vários imóveis foram invadidos na região. Preocupados com a situação eles marcaram para este sábado uma reunião para discutir a implantação de câmeras de segurança no bairro, como as que foram instaladas em Boa Viagem, na Zona Sul de Niterói.
Um morador contou que sua casa também foi alvo de bandidos no mês passado. Câmeras de segurança de um vizinho flagraram a ação do criminoso. “Foi por volta de meio-dia e ele (o bandido) sabia que não havia ninguém na casa. As imagens mostraram que ele tocou a campainha, constatou que não tinha ninguém e invadiu a casa”, disse o morador, que teve dois laptops e joias avaliadas em R$ 50 mil roubados.
Também preocupado com a escalada da violência no bairro, o vereador Renato Cariello (PDT), presidente da Comissão de Segurança da Câmara dos Vereadores, disse que entraria em contato com o comando do 12º BPM (Niterói) para pedir mais policiamento.

O FLUMINENSE

TEMPO DE CHUVAS FORTES - PORTAL ITAIPÚ

Temporal Faz Estragos na Região Oceânica
 
 
A Região Oceânica não está preparada para fortes chuvas. Em algumas ruas a água tem chegado a invadir casas, causando riscos à saúde da população, além da desvalorização do imóvel na hora da revenda.

As principais vias alagam em qualquer curto temporal, prejudicando o deslocamento pela RO. Portanto se você estiver de carro durante ou após uma grande chuva tente evitar estes trechos abaixo, pois há uma grande possibilidade de ficar enguiçado ou ter o veículo arrastado pela enxurrada.


Os locais mais críticos são:
· Estrada de Itaipu em frente ao Status;
· Estrada de Itaipu, curva do Rincão;
· Estrada de Itaipu entre o final da descida e o DPO do Cafubá;
· Trevo de Piratininga em frente ao Multicenter;
· Estrada de Itacoatiara próximo ao DPO;

· Avenida Central esquina com Av. 12 (Goiabão); 

· Rua 10 próximo ao rio em frente a FORMIT;
· Cafubá próximo à AABB.


Se o seu veículo possui seguro, com direito o atendimento mecânico ou reboque, não se esqueça que estes serviços ficam congestionados durante as chuvas, tornando o atendimento muito mais demorado.

Como é possível uma região cercada de praias não ter um sistema eficiente de drenagem para as chuvas? A "onda" de asfaltamento, sem planejamento, também agrava o problema. Pois além da água não ser absorvida pelo solo, o asfalto acelera a velocidade com que a água chega até os bueiros.