domingo, 3 de abril de 2011

Ligações traçam a rota de criminosos em Niterói e São Gonçalo
Desde que os complexos do Alemão e do São Carlos, no Rio, foram ocupados pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), respectivamente em novembro e janeiro, o Disque-Denúncia recebeu 944 ligações sobre a movimentação do tráfico de drogas em Niterói e São Gonçalo.
Destas, 48 se referiam à migração de bandidos para comunidades das duas cidades. A partir dos dados, o serviço mapeou a rota dos criminosos – que inclui, entre outros, os morros do Estado, no Centro, e do Palácio, no Ingá – e repassou as informações às delegacias.
0 12ºBPM (Niterói) nega que traficantes tenham se refugiado na cidade; já o 7ºBPM (São Gonçalo) admite que fez incursões baseado nas denúncias. Apesar de negada e pela PM, a migração é confirmada pela Polícia Federal, que diz ter provas colhidas a partir de investigação de tráfico internacional de drogas e que já passou as informações às polícias Civil e Militar: “Há fatos que foram apurados que provam isso. (..) Não se limitam a achismo ou suposição”, diz o delegado da PF em Niterói, Marco Aurélio Costa.