quinta-feira, 23 de junho de 2011

Celebração de Corpus Christi emociona fiéis em Niterói

Tapetes de sal coloriram toda a Avenida Amaral Peixoto, no Centro da cidade, com as mais variadas imagens e representações. Clique aqui e assista ao vídeo na TV O FLU

As festividades para a celebração de mais um Corpus Christi em Niterói reuniram cerca de 2 mil pessoas no início da manhã desta quinta-feira, no Centro da cidade. Equipes de mais de 50 paróquias, igrejas, comunidades cristãs e até escolas de Niterói trabalharam nas montagens dos tapetes de sal, que coloriam toda a extensão da Avenida Amaral Peixoto com as mais variadas imagens e representações.
Na Amaral Peixoto, a expectativa para a procissão de Santo Antônio, prevista para as 17 horas, era de 7 mil pessoas. No entanto, a movimentação entre os fiéis e visitantes já era grande durante o dia.
De acordo com um dos organizadores do evento, o Padre Marcelo Chelles, da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, no Ingá, a tradicional festividade que simboliza a “Eucaristia, a partilha do pão e a ressurreição de Cristo”, tem um grande envolvimento entre as comunidades católicas de Niterói.
Uma das seguidoras é a dona de casa Ilza Carla Raimunda da Silva, de 28 anos. Bastante animada, ela participa há mais de 5 anos da confecção dos tapetes.  Munida de painéis produzidos com serragem, tinta líquida, borra de café, toneladas de sal grosso (colorido e branco) e xadrex, Ilza e os demais companheiros não dispensam os trabalhos, que tiveram início logo pela manhã.
Dentre os tapetes mais vistosos e admirados pelos visitantes estavam os das Paróquias Nossa Senhora do Sagrado Coração, Santa Teresinha e Santa Rita de Cássia.
A missa celebrada pelo Arcebispo Dom Alano teve início às 16 horas, em frente à Câmara Municipal. Em seguida, por volta das 17, deu-se início à Procissão de Corpus Christi, que emocionou fiéis. A festividade foi encerrada às 19h, com uma benção final e a apresentação de louvores. 

O FLUMINENSE

CORPUS CHRISTI 2011 - NITEROI RJ - FOTOS