segunda-feira, 9 de maio de 2011

MÊS DE MAIO - MÊS DE MARIA

Maria


Mês de maio, mês que para nós católicos do mundo inteiro é diferente. Na Polônia encontram-se pessoas nas ruas à noite rezando a ladainha e o terço. Mas por que é diferente? Porque todo mundo sabe que este mês é dedicado a Maria e Maria é diferente! Ela foi e é como a gente, mas é diferente como a gente. Tem muitas diferenças, mas hoje perante as situações da vida podemos citar só uma...  Ela disse SIM. Um dia, podia dizer NÃO, mas aceitando SIM cumpriu até o final as conseqüências da palavra ... Assumindo a pobreza e o sofrimento.
Queridos, na nossa vida sempre temos que decidir e escolher entre SIM ou NÃO. Muitas pessoas sempre aceitam sim, perante a pessoa, compromisso, situações, trabalho, mas com o tempo e as dificuldades o SIM se transforma em NÃO deixando muitas vezes pessoas com lágrimas, trabalhos mal feitos...
Vamos pedir a nossa Mãe que possamos sempre, aceitando o SIM, aceitar as dificuldades e lágrimas, porque só assim podemos como Maria trazer para as pessoas e para o mundo a ALEGRIA DE SERVIR!  
Pe. Casimiro Pac SAC.