sábado, 4 de dezembro de 2010

VIOLÊNCIA



O FLUMINENSE

Por: Thaís Sousa 04/12/2010
Acusados teriam saído da Região dos Lagos e estariam cometendo crimes em Niterói. Os dois foram detidos na Estrada Francisco da Cruz Nunes com uma arma e material usado para roubar automóveis
Policias do 12º BPM prenderam em Itaipu, na madrugada deste sábado, dois homens, moradores da Região dos Lagos, que podem ser responsáveis por roubos de automóveis em Niterói. Com eles, a polícia apreendeu um revolver calibre 38 com numeração raspada e material que costuma ser utilizado em arrombamentos e roubos de veículos.
Segundo a polícia, Uerle Penetra Crespo, de 21 anos, e Eduardo Braga Coutinho, de 42, estavam em um Fox preto, na estrada Francisco da Cruz Nunes, quando foram abordados, em atitude suspeita, por uma viatura da Polícia Militar. Dentro do carro, os policiais encontraram, além da arma sob o porta-luvas, um módulo de injeção para Fiat Palio e uma chave micha.
Com esse material, a polícia acredita que eles praticavam roubos de carro na cidade. A chave micha seria utilizada para arrombamentos dos carros e os roubos seriam efetuados a partir da troca do módulo de injeção dos veículos.
Na delegacia, os suspeitos revelaram ser da Região dos Lagos. Uerle residiria em Saquarema e Eduardo, em Araruama. Eles foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma e posse não justificada de instrumento de emprego usual na prática de furto.
A dupla foi encaminhada pela PM para a 77ª DP (Icaraí), central de flagrantes.

-II-

Chefe de Manguinhos preso em Maria Paula, Niterói, morre em hospital

Por: Fernanda Alves 04/12/2010
"Daniel Papai" foi preso após ser baleado em confronto. Ele estaria escondido no Alemão e teria fugido para a Região Metropolitana antes da ocupação do complexo de favelas de Rio
O traficante Daniel Luiz Soares, de 30 anos, conhecido como “Daniel Papai”, que foi preso na terça-feira em uma casa no bairro de Maria Paula, em Niterói, morreu na manhã deste sábado, no Hospital Estadual Azevedo Lima. Ele foi baleado após uma troca de tiros com policiais quando foi descoberto em seu esconderijo.
A polícia afirma que Daniel era chefe do tráfico na Favela de Manguinhos e estava escondido no Complexo do Alemão. Ele teria fugido da comunidade para Niterói um dia antes da invasão da polícia.

O FLUMINENSE

-III-

Traficante baleado no Alemão estaria escondido no Morro do Céu, Niterói

Segundo moradores, bandido teria buscado socorro no posto médico da comunidade. Outros criminosos fugidos de favelas do Rio também teriam se refugiado no Caramujo
A polícia de Niterói investiga denúncias de que parte dos traficantes do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, que fugiram pela rede de esgoto durante a ocupação daquela comunidade pela polícia e pelas Forças Armadas, estariam escondidos no Morro do Céu, no Caramujo. Segundo informações, um dos bandidos, que estaria ferido, teria buscado esta semana atendimento médico junto ao Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro.
“Durante a fuga ele foi baleado em uma das pernas e chegou sujo no posto médico. Procurou a equipe do PSF para que a bala fosse retirada de seu corpo, dizendo que tinha saído do esgoto”, contou um morador da comunidade, lembrando que no primeiro dia de ocupação do Alemão, oito dos 20 criminosos presos na ocasião também estavam sujos porque tentavam fugir pelos bueiros.  
O delegado titular da 78ª DP (Fonseca), Sérgio Caldas, confirma ter recebido denúncias de que bandidos do Rio estariam migrando para o Caramujo.
“Até agora, tudo que nós temos são informes, notícias que cabem análises. Mas esse é o tipo de denúncia que aparenta ser procedente. Iremos investigar a fundo essa possibilidade. A cada dia surgem especulações que dão como destino dos traficantes o Morro do Céu, a Vila Ipiranga e outras favelas de Niterói”, revelou o delegado.
Funcionários do Posto de Saúde da Família no Morro do Céu negam ter atendido algum baleado nos últimos dias, mas moradores acreditam que eles possam ter sido intimidados. O comandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel Ruy França, não retornou as ligações feitas para o celular dele.
Memória – Considerado área de risco, o Morro do Céu nos últimos anos tem se tornado reduto de traficantes e palco de confrontos. Depois de ser obrigada a suspender por várias vezes o funcionamento do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do Morro do Céu, no Caramujo, devido a tiroteios entre traficantes e ameaças de invasão, a Prefeitura de Niterói anunciou que vai transferir o órgão para um endereço mais seguro em outro bairro: o Sapê.


O DIA ON LINE
-IV-

Um morto e três feridos em ataques em São João de Meriti

POR MARCELLO VICTOR
Rio - Dois ataques de autoria desconhecida deixaram um morto e três feridos em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na madrugada deste sábado. Um dos baleados está internado no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu.
De acordo com o 21º BPM (São João de Meriti), por volta das 2h, ocupantes de um Mitsubishi atiraram contra dois homens que estavam próximo a um bar, na Praça da Bandeira, nas imediações da prefeitura do município. Um deles morreu e o outro está internado.
Na Rua Ceci, na Vila Norma, dois homens em uma moto passaram atirando em um grupo que estava no local. Dois homens foram baleados, sendo um na perna e outro de raspão nas costas.
As ocorrências foram registradas na 64ª DP (São João de Meriti), que investiga a motivação dos ataques.