sábado, 19 de março de 2011

Verão: niteroienses já se despedem da estação mais quente do ano


Com a chegada do outono, no domingo, a previsão é de que as próximas semanas serão chuvosas. Em 2010 e 2011, a temperatura foi mais baixa em relação aos verões anteriores

Os amantes de praia e sol terão que se despedir da estação mais quente do ano, pois o verão está chegando ao fim. A partir deste sábado, ás 20:21 horas, será possível perceber uma queda na temperatura, principal característica do outono.
Segundo Marcelo Pinheiro, meteorologista da Climatempo Consultoria, o verão de 2010 e 2011 apresentou temperatura mais baixa em relação ao verão de 2009 e 2010.
“O Rio de Janeiro apresentou nesse verão temperaturas que até chegaram a 40° em alguns dias, mas nada comparado ao ano anterior. Na primeira quinzena de janeiro percebemos uma grande frente fria no Estado. Na Região Serrana houve um fenômeno chamado zona de convergência do Atlântico Sul, que ficou estacionada no local. Observamos também uma faixa de nuvens posicionadas da Região Sudeste à Região Norte, fazendo com que o verão fosse menos quente”.
O meteorologista completou dizendo que os próximos dias serão chuvosos no Rio de Janeiro, pois o fim de verão e início do outono é uma época marcada por pancadas de chuvas. Mas enquanto a temperatura não diminui, as praias do Município de Niterói continuam cheias.
“Estou aproveitando os últimas dias de sol porque sei que não vai durar muito tempo. Não gosto de frio, nem de chuva, por isso esperarei ansiosa para o próximo verão”, afirmou a auxiliar administrativa Joseane Machado, de 26 anos.
E para os que já estão sentindo saudade do calor, a meteorologia não traz boas notícias. O último final de semana do verão será de sol, mas com aumento de nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora. Mas existem aqueles que não estão preocupados com isso, e afirmam que os programas tipicamente tropicais como ir á praia, podem ser feitos mesmo com o clima úmido.
Surf- Amantes do esporte se deliciaram nas ondas da Praia de Icaraí na sexta-feira.


O FLUMINENSE

Nenhum comentário: