sábado, 1 de janeiro de 2011

01/01/2011

A presidente Dilma Rousseff recebe a faixa presidencial de Lula, no parlatório do Palácio do Planalto. Foto: ABr)

“A partir deste momento, sou a presidenta de todos os brasileiros, e a corrupção será combatida permanentemente”, afirmou ela, após homenagear Luíz Inácio Lula da Silva

Depois de tomar posse no Congresso Nacional na tarde deste sábado, Dilma Rousseff faz o primeiro pronunciamento como presidenta da República. Emocionada, ela foi muito aplaudida pelos presentes. A presidenta disse que ter sido eleita para comandar o país é uma homenagem a todas as mulheres brasileiras.
“Não venho para enaltecer minha biografia, mas para glorificar cada mulher brasileira. Meu compromisso é honrar as mulheres, proteger os mais frágeis e governar para todos”, completou.
Dilma ainda fez uma homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e garantiu que dará continuidade ao trabalho dele. “Venho, antes de tudo, para dar continuidade ao maior processo de afirmação que esse país já viveu nos tempos recentes, para consolidar a obra transformadora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem tive a mais vigorosa experiência política da minha vida e o privilégio de servir ao país nos últimos anos”, disse.
“Um presidente que mudou a forma de governar e ensinou o brasileiro a confiar no país. Sob a sua liderança, o povo brasileiro fez a travessia para uma outra margem da nossa história. Minha missão agora é consolidar essa passagem”, completou.
O discurso foi feito logo depois do juramento e da assinatura do termo de posse no plenário da Câmara dos Deputados. Dilma discursou na presença dos presidentes do Congresso, José Sarney (PMDB-AP); da Câmara, Marco Maia (PT-RS); do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso; e de demais integrantes da Mesa do Congresso Nacional.
Dilma afirma que estende a mão à oposição
Ao encerrar seu discurso de posse, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que “estende as mãos” aos partidos de oposição e que, de sua parte e da parte de seu governo, não haverá nenhum tipo de discriminação ou de privilégio.
“A partir deste momento, sou a presidenta de todos os brasileiros”, disse, manifestando emoção durante cerimônia no Congresso Nacional. “Serei rígida na defesa do interesse público. A corrupção será combatida permanentemente”, completou.


Nenhum comentário: