sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

OFluminense - Polícia - domingo, 28/02/10

Mais um crime em Camboinhas
Aposentado de 75 anos, que se mudou há um mês buscando segurança, é espancado durante assalto em sua residência no bairro da Região Oceânica
LETÍCIA MOTA
Um aposentado de 75 inos foi rendido e agredido por dois homens que assaltaram sua casa na Rua Quatro, em Camboinhas, Região Oceânica de Niterói, na manhã de sexta-feira. De acordo vcm X, filho da vítima que, por segurança, pediu para não ser identificado, seu pai foi brutalmente agredido e permanece internado com politraumatismos no CTI no Hospital das Clínicas, no centro de Niterói. O caso foi registrado na manhã de sábado na 81° DP (Itaipu).
De acordo com X, por volta das 7h30 de sexta-feira, seu pai saía de casa para fazer uma caminhada quando foi surpreendido por dois homens de cor parda, bem vestidos, com cerca de 1,70 metro, aparentando entre 30 e 35 anos. Eles renderam o aposentado e o levaram para o interior do imóvel, de dois andares.
Durante o assalto o idoso foi agredido com socos e chutes, inclusive na cabeça, e foi deixado desacordado na garagem do imóvel. Os bandidos levaram o carro do aposentado, o Honda Fit 2010, placa LKZ 5040, uma televisão de 32 polegadas, dinheiro e jóias.
O aposentado, que mora no local a cerca de um mês com a esposa - também idosa - e filhos, decidiu se mudar para o bairro por acreditar que era seguro. Ele vivia, anteriormente, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói.
Segundo o filho do aposentado, ele foi encontrado por dois empregados da casa desacordado, com pernas e braços amarrados e sangrando. Um deles chegou, por volta das 8 horas e viu os dois homens saindo no carro da família, e estranhou o fato. Ele tocou a campainha para entrar. Em seguida, o jardineiro da família também chegou. Como ninguém atendia à campainha os empregados resolveram olhar pelo muro e perceberam que o patrão estava descordado na varanda. Eles entraram no imóvel e chamaram o filho da vítima, que mora no bairro há nove anos.
"'Não sabemos se o crime foi premeditado, ou apenas uma fatalidade. O que sabemos é que foi uma covardia o que fizeram com o meu pai, um homem de 75 anos, aposentado, que resolveu se mudar do Fonseca para Camboinhas acreditando que o bairro fosse seguro", declarou X, indignado com a situação.
De acordo com X, embora muito abalado com o que aconteceu e muito machucado, o aposentado está lúcido, mas sem previsão de alta do CTI do hospital.
"Não sei se meu pai vai continuar a querer morar aqui. O que sei é que está muito machucado e chocado com o acontecido".

Nenhum comentário: