sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

17/12/2010 - Pente fino na Região Oceânica - Jornal O FLuminense
Dois suspeitos de assaltos a residências e um acusado de receptação são capturados pela PM
FERNANDA PEREIRA
Policiais prenderam na manhã de ontem, dois suspeitos de assaltos a residências na Região Oceânica de Niterói, e um acusado de receptar os produtos dos roubos. Jeferson da Conceição Zampiroli, de 20 anos, foi pego na Favela da Cicolvia, em Piratininga, após invadir uma residência na Rua Nicanor Nunes, no mesmo bairro e fugir levando um celular e R$ 50 da moradora, uma estudante de 24 anos. Se­gundo a polícia, ele apontou como comparsa Fernando de Araújo Soares, de 25, que tem contra si mandado de prisão por outros crimes. Este foi o sétimo assalto a residência registrado na delegacia desde o início do mês.
O crime aconteceu por volta das 10 horas, quando a vítima ouviu a campainha tocar insistentemente. Enquanto se preparava para atender, ela contou que ouviu barulho dentro da casa.
"Como meu marido tinha saído para trabalhar, fiquei assustada. O assaltante entrou pelo basculante do banheiro e colocou a mão embaixo da blusa, dizendo aue estava armado. Eu não vi a arma, mas fiquei com medo e perguntei o que ele queria. Ele pegou meu notebook, dois celulares e o dinheiro. Perguntei se ele não queria água ou comida e pedi para que não me fizesse mal, porque eu era crente. Então, ele devolveu meu computador, dizendo que não queria mais me assaltar por eu ser cristã e talou que ia explicar a situação ao outro bandido que estava do lado de fora", contou a mulher na delegacia.
Assim que os dois homens deixaram o local, ela ligou para o serviço de emergência da PM, pelo número 190. Policiais do Departa­mento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Piratininga e de Camboinhas chegaram rapidamente ao local. Após colherem informações com a vítima, fizeram buscas na região e encontraram os suspeitos na comunidade onde moravam.
Segundo a polícia, ao ser abordado Jeferson teria revelado que participou de outros! assaltos nessa mesma áre e também apontou um do compradores dos produtos de roubos. Na casa do homem em Piratininga, a polícia en controu um notebook. Como suspeito não apresentou nota fiscal, ele acabou detido po receptação, cuja pena varia de um a quatro anos de prisão.
Meta - O caso foi registra­do na 77ª DP (Icaraí), mas a investigação ficará a cargo da delagacia da área, a 81ª DP. De acordo com o delegado titular da distrital, Adilson Palácio, duas quadrilhas estariam promovendo esse tipo de crime na Região Oceânica. Uma atuaria nos loteamentos de Maravista e Fazenda Soter, em Itaipu e a outra, em Piratininga. A polícia já divulgou o retrato falado de alguns integrantes desta última, conforme noticiou O FIUMINENSE no último dia 23.
O setor de investigação acredita ter desbaratado a quadrilha que age em Piratininga e está agora empenhado na identificação do grupo que atua em Itaipu. A meta, segundo o delgado, é zerar o número de assaltos a residências na região ainda em janeiro.

Segundo a polícia, Jefferson (E) foi o primeiro a ser localizado pela polícia. Ele apontou Fernando como comparsa e ainda outro homem como receptador

Nenhum comentário: