sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A Tribuna (Niterói - RJ) - 19/11/2010
Moradores da Região Oceânica discutem segurança com polícias
COMUNIDADE
A Associação de Moradores do Jardim Imbuí promove, no próximo dia 26, às 10h, um encontro com autoridades para discutir a segurança pública na Região Oceânica de Niterói. Os números demonstram um aumento nas ocorrências de maior potencial ofensivo e a sensação de insegurança vem crescendo entre os moradores.
O objetivo da reunião, além de buscar soluções junto a autoridades policiais. Ministério Público e os moradores dos bairros afetados pela violência, é discutir questões relacionadas a segurança pública e a reestruturação do Conselho Comunitário de Segurança de Niterói (CCS).
O presidente da Comissão de Trabalho e Seguridade Social da Alerj, deputado Paulo Ramos (PDT), representantes da Câmara de Segurança da Região Oceânica de Niterói e das polícias Civil e Militar estarão presentes ao encontro.
"É necessário ouvir os moradores e as autoridades locais para que eu possa ter uma idéia da situação atual. Pretendemos saber das necessidades e anseios da comunidade e depois unir esforços para melhor atender ao cidadão". Após ouvir as pessoas e obter subsídios para que eu possa acompanhar melhor o caso, irei até a 38ª DP O Secretário de Segurança criou uma Força Tarefa para investigar os casos, após uma conversa que tive com ele, 6 quero ver como estão os trabalhos", disse o deputado.
O encontro contará com as presenças do presidente e vice-presente da Câmara de Segurança da Região Oceânica de Niterói, Renan Lacerda e Leonardo Saad; o presidente do CCS, Sebastião Cidadão e representantes da 1ª CIA da Polícia Militar da Região Oceânica e do Corpo de Bombeiro.
O evento será realizado na sede da Associação de Moradores do Jardim Imbuí, à Rua dos Golfinhos n°l, esquina com Av. dos Pescadores (logo após o restaurante Tibau).
Operação Papai Noel 
No início da tarde de ontem, o presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Niterói, Joaquim Manuel de Sequeira Pinto, recebeu o recém-empossado secretário municipal de Segurança, Wolney Trindade, secretários municipais e o comandante do 12° BPM (Niterói), o tenente-coronel Ruy Sérgio França de Oliveira, para um abnoço na sede da entidade, onde definiram detalhes da 'Operação Papai Noel', que será iniciada na próxima quinta-feira (25/11) e contará com o apoio da Polícia Militar.
Segundo Wolney Trindade, o Centro, Icaraí e São Francisco - principais centros comerciais de Niterói - contarão com reforço de 200 PMs e cerca de 100 guardas municipais, além dos que já fazem a segurança normalmente.

Nenhum comentário: