OGlobo - Niterói - domingo - 31/09/2010
Inea retoma reconstrução da Ponte do Tibau
Após dez meses de paralisação, obras recomeçam com orçamento 15% maior do que o estimado incialmente
Flávia Milhorance
Flavia.milhorance.alliage@oglobo.com.br
Flavia.milhorance.alliage@oglobo.com.br
A Delta Construções, vencedora da nova licitação para a reconstrução da Ponte do Tibau, no Jardim Imbuí, em Piratininga, já começou a montar o seu canteiro de obras no local. A empresa assinou contrato com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que retomou o serviço no início deste mês. A ponte foi interditada em 2007 em função do mau estado de conservação, e o prazo inicial da conclusão das intervenções era de quatro meses.
Segundo o Inea, o atraso ocorreu devido às constantes paralisações promovidas pela então empresa responsável pela obra, a Prosec Engenharia e Construção, que foi afastada do projeto. A expectativa agora é que a reconstrução seja finalizada até dezembro.
- Pedi a maior agilidade possível para a conclusão da obra até o fim deste ano. Se houver atraso, o mais tardar para a finalização é fevereiro de 2011 – afirma o presidente do Inea, Luiz Firmino, que explica ter tido prejuízo em decorrência dos problemas com a antiga empresa responsável pela obra. – Tivemos que multá-la pelo não cumprimento do contrato e fizemos nova licitação. Além do tempo perdido, gastamos 15% a mais do que o que tínhamos previsto.
A obra de reconstrução da Ponte do Tibau estava orçada em R$1,2 milhão e liga a Rua Acúrcio Torres à Avenida dos Pescadores. O projeto de recuperação foi prometido na época em que teve início a intervenção para despoluição da Lagoa de Piratininga. A ponte de madeira em condições precárias ainda hoje obriga motoristas a pegar caminhos alternativos.
O leitor Marco Antônio Carvalho comentou, em e-mail ao GLOBO-Niterói, a importância da intervenção:
- A obra facilitaria enormemente a vida dos cinco mil moradores da região.
A PONTE DO Tibau está interditada desde 2007: mudança de empresa e prazo de conclusão para dezembro.
- A obra facilitaria enormemente a vida dos cinco mil moradores da região.
A PONTE DO Tibau está interditada desde 2007: mudança de empresa e prazo de conclusão para dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário