Orçada em quase R$ 1,5 milhão, a nova via de travessia entre Piratininga e o Jardim Imbuí, na Região Oceânica de Niterói, é uma antiga reivindicação dos moradores da área
As obras da Ponte do Tibau, na Região Oceânica, atrasaram novamente, mas já têm nova previsão de entrega. A nova via de ligação entre o bairro de Piratininga e o Jardim Imbuí deve ser inaugurada em março. O último prazo divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), no final do ano, dava conta de que a ponte ficaria pronta este mês.
Moradores e frequentadores do Jardim Imbuí estão ansiosos pela conclusão do empreendimento. Afirmam, no entanto, que, depois de tanto atraso, preferem não criar expectativas em cima de prazos.
“Essa obra já foi paralisada tantas vezes que, agora, só acredito vendo”, afirma a comerciante Janira Tibau, de 58 anos, que afirma ter perdido muitos clientes desde que a ponte original foi demolida.
Reivindicação - Orçada em quase R$ 1,5 milhão, a ponte é uma antiga reivindicação dos moradores e vai substituir a antiga, feita de madeira, que restringia a travessia de veículos. A última paralisação das obras durou cerca de onze meses, após a rescisão do contrato com outra empresa que realizava o serviço. Mas, segundo o Inea, os trabalhos foram retomados em outubro, com a contratação de uma nova empreiteira, e, apesar do atraso, prosseguem. A obra está sendo executada pela Delta Engenharia.
Moradores confirmam que o empreendimento, atualmente, caminha de vento em popa.
“Essa obra virou uma novela, trazendo muitos transtornos, principalmente para quem vive e trabalha aqui. Mas acredito que agora sai. Ela está com um andamento bom. Só falta praticamente fazer recapeamento e colocar o corrimão”, comenta o autônomo Maurício Nascimento, 27 anos.
Segundo os moradores da região, os maiores prejudicados com a paralisação das obras têm sido os pedestres, obrigados a percorrer a pé um desvio de cerca de 400 metros e o local seria escuro e perigoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário